Dica de Livro Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial. Autora Sandra Turchi .Editora DVS
Sinopse :
Este livro faz uma análise de como nos precisaremos nos preparar para cada vez mais a Inteligência Artificial (ou IA) se vocês preferirem) vai nos ajudar para que façamos diagnósticos mais perfeitos e Campanhas de Marketing mais diretas para o nosso público Alvo .
Antes de mais nada , o livro nos fala que muito poucas micro empresas ,vendendores independentes ou até grandes empresas ( algumas ) não usavam ainda desse advento da tecnologia para se comunicar com o seu público alvo , tanto para realmente fazer a venda ou divulgar algo que era importante para o bem comum .
A pandemia da Covid fez com quem lidasse com a área de vendas físicas de produtos ou serviços, ter que ter um canal de venda online , um site ou rede social como Instagram ou WhatsApp que possibilitasse uma venda sem o cliente sair de casa .
Coisa que era uma porcentagem mínima que fazia e todas as pessoas precisarem se capacitar de última hora para poder atender esta demanda.
E aquelas pessoas que já estavam começando a estudar sobre a importância de se fazer o Marketing de divulgação e serviços em múltiplas plataformas ( fazendo a análise de dados nas redes sociais e as criando , levou um pouco mais de vantagem .)
Crítica:
O Livro Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial escrito pela Autora Sandra Turchi .editora DVS .
Faz uma análise dividido em 10 capítulos de como podemos nos preparar e se não tivermos já nos preparamos precisamos compreender a Importância da Inteligência Artificial e usar em nosso benefício tanto no campo profissional e pessoal.
Cap 1) Evolução da Internet e a transformação Digital
Cap 2) Inteligência Artificial e o Marketing Digital.
Cap 3)Planejamento estratégico de Marketing Digital
Cap 4)Marketing nos buscadores e na publicidade
Cap 5)Gestão de Mídias sociais
Cap 6)Inbound Marketing
Cap 7)mobile marketing, marketing conversacional ,games e outras estratégias
Cap 8) monitoramento, metricas e data driven Marketing
Cap 9) Entendendo o Mercado do marketing digital B2B
Cap 10 ) Qual será nosso futuro profissional na era da IA ?
Acho que a primeira coisa que precisamos entender é que A IA ( a primeira foi criada em 1953 , mais ou menos.) E foi se desenvolvendo até chegar o que é hoje .
E outra 2 coisas fundamentais o poder do uso das # que se forem bem usadas podem chegar o conteúdo até a pessoa desejada. Obviamente que isto de tanto usado .virou chavao, então temos que usar com certo limite isto .
A outra coisa fundamental é o Gloogle Adsenses ( que é uma.alternativa que tem a paga e a gratuita , que podemos divulgar empresa , produto , rede sociais , músicas e etc. Tem valor baixo e é um bom lugar pra se divulgar. Principalmente produtos ou serviços , mas serve para qualquer área de atuação. E este adsense nos ajuda a gente estudar nosso alvo e segmento que atuamos e como fazer chegar até este público desejado.
Saber planejar a forma que você vai fazer sua divulgação, pensando no público que você quer atingir, faxia etária, o que gosta de consumir / a região que trabalha e mora. Tudo isto consegue ser analisado antes de se fazer uma ação de publicidade com vídeos e as vezes contratando uma grande equipe de produção ou influencer famoso que demanda altos custos .precisa avaliar muito bem , como será o planejamento dessa divulgação, para poder ser um dinheiro bem gasto e alcançar a expectativa esperada .
E tem um detalhe , que não é apenas um mero detalhe , a rede social/ou o meio de comunicação que for utilizado para fazer esta divulgação, pode sim usar do que tem mais de potente em relação a tecnologia ou aplicativos com IA que tem vários para fazer vídeos e fotos ( que parece até serem feitos por mega profissionais), mas nem precisa ser tanto muitas vezes.
Ou ter uma interface boa , e saber responder e antever as perguntas de seus possíveis clientes. Alguns aplicativos usam resposta pronta chambots, uma persona na linha da Magazine Luiza ( que foi criada com muito estudo, pensando no consumidor da loja e suas preferências) . A IA do ChatGPT cria de acordo com o que você pede e deve ter IA mais sofisticadas existentes ou para existir .
Mais uma coisa que a autora do livro aponta A Sandra Turchi , E que os consumidores, não querem ser atendidos de maneira fria por robots, quando tiver fazendo compras online. Pode até ser robô, mas não pode ser frio este contato .
Eles querem que seja um Robot ou uma pessoa que entenda de tecnologia que esteja por trás, eles querem humanidade, calor humano e verdade , que se possa se conectar com a gente, mais ao mesmo tempo deseja eficiência e rapidez.
O livro mistura Estratégias de Marketing conhecida a séculos, com o uso da tecnologia da Inteligência Artificial, que veio facilitar no quesito de cliente achar mais facilmente o que procura e quem está no lado da venda tá
bem fazer o mesmo












