1ª QUESTÃO
De acordo com o blog Mundo Conectado (2023), o WhatsApp é considerado a Rede Social mais acessada
pelos brasileiros. A rede de mensagens instantâneas faz parte da empresa Meta, a mesma criadora do
Facebook e Instagram.
Fonte: ZONETTI, A. M. F.; SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Marketing digital e novas mídias. Florianópolis:
Arqué, 2023.
Sobre o WhatsApp, analise as afirmativas a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O WhatsApp pode atingir consumidores segmentados, por meio de anúncios feitos para o Instagram e o
Facebook.
PORQUE
II. O WhatsApp Business oferece integração com landing pages e sites, proporcionando ao usuário uma
conversão direta com o time de atendimento ou comercial.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
2ª QUESTÃO
O ChatGPT é um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, que faz parte da família de modelos GPT
(Generative Pre-trained Transformers), que são projetados para entender e gerar texto em linguagem natural.
Fonte: ZONETTI, A. M. F.; SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Marketing digital e novas mídias. Florianópolis:
Arqué, 2023.
Sobre o Chat GPT, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Pode ser usado em uma variedade de aplicações, como chatbots, assistentes virtuais, correção gramatical,
tradução de idiomas, geração de texto para redação etc.
PORQUE
II. Foi treinado em uma vasta quantidade de dados textuais de diferentes fontes da internet.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
3ª QUESTÃO
É nas mídias sociais que uma marca ganha vida e voz própria, é o único ambiente onde uma marca fala,
diretamente, com o seu público. Por isso, relacionamento em mídias sociais faz parte do tripé essencial de
mídias sociais: conteúdo, relacionamento e análise de dados.
Fonte: ZONETTI, A. M. F.; SILVA, C. A.; AMARAL, D. G. Marketing digital e novas mídias. Florianópolis:
Arqué, 2023.
Sobre as plataformas, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. É preciso ter uma estratégia conectada a todo o tripé das mídias sociais, para que o conteúdo de uma
marca seja gerador de negócios.
PORQUE
II. Sem conteúdo, não há mensagem para ser transmitida em posts, stories etc.
Assinale a alternativa correta:
ALTERNATIVAS
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
ATIVIDADE 3 MKT MARKETING DIGITAL E NOVAS MÍDIAS 51 2024
Deixe um comentário
SOBRE OEMED
Somos fabricantes de encapsulados, produtos em gotas, líquidos, sprays e suplementos solúveis. Fabricamos Colágenos, Fibras, Cafés, Shakes, Chás. Conheça nossa linha completa