Dica de Livro Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial.Sandra Turchi DVS

Dica de Livro Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial.Sandra Turchi DVS

Dica de Livro Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial. Autora Sandra Turchi .Editora DVS
Sinopse :
Este livro faz uma análise de como nos precisaremos nos preparar para cada vez mais a Inteligência Artificial (ou IA) se vocês preferirem) vai nos ajudar para que façamos diagnósticos mais perfeitos e Campanhas de Marketing mais diretas para o nosso público Alvo .
Antes de mais nada , o livro nos fala que muito poucas micro empresas ,vendendores independentes ou até grandes empresas ( algumas ) não usavam ainda desse advento da tecnologia para se comunicar com o seu público alvo , tanto para realmente fazer a venda ou divulgar algo que era importante para o bem comum .
A pandemia da Covid fez com quem lidasse com a área de vendas físicas de produtos ou serviços, ter que ter um canal de venda online , um site ou rede social como Instagram ou WhatsApp que possibilitasse uma venda sem o cliente sair de casa .
Coisa que era uma porcentagem mínima que fazia e todas as pessoas precisarem se capacitar de última hora para poder atender esta demanda.
E aquelas pessoas que já estavam começando a estudar sobre a importância de se fazer o Marketing de divulgação e serviços em múltiplas plataformas ( fazendo a análise de dados nas redes sociais e as criando , levou um pouco mais de vantagem .)
Crítica:
O Livro Estratégias de Marketing Digital na Era da Inteligência Artificial escrito pela Autora Sandra Turchi .editora DVS .
Faz uma análise dividido em 10 capítulos de como podemos nos preparar e se não tivermos já nos preparamos precisamos compreender a Importância da Inteligência Artificial e usar em nosso benefício tanto no campo profissional e pessoal.
Cap 1) Evolução da Internet e a transformação Digital
Cap 2) Inteligência Artificial e o Marketing Digital.
Cap 3)Planejamento estratégico de Marketing Digital
Cap 4)Marketing nos buscadores e na publicidade
Cap 5)Gestão de Mídias sociais
Cap 6)Inbound Marketing
Cap 7)mobile marketing, marketing conversacional ,games e outras estratégias
Cap 8) monitoramento, metricas e data driven Marketing

Cap 9) Entendendo o Mercado do marketing digital B2B
Cap 10 ) Qual será nosso futuro profissional na era da IA ?
Acho que a primeira coisa que precisamos entender é que A IA ( a primeira foi criada em 1953 , mais ou menos.) E foi se desenvolvendo até chegar o que é hoje .
E outra 2 coisas fundamentais o poder do uso das # que se forem bem usadas podem chegar o conteúdo até a pessoa desejada. Obviamente que isto de tanto usado .virou chavao, então temos que usar com certo limite isto .
A outra coisa fundamental é o Gloogle Adsenses ( que é uma.alternativa que tem a paga e a gratuita , que podemos divulgar empresa , produto , rede sociais , músicas e etc. Tem valor baixo e é um bom lugar pra se divulgar. Principalmente produtos ou serviços , mas serve para qualquer área de atuação. E este adsense nos ajuda a gente estudar nosso alvo e segmento que atuamos e como fazer chegar até este público desejado.
Saber planejar a forma que você vai fazer sua divulgação, pensando no público que você quer atingir, faxia etária, o que gosta de consumir / a região que trabalha e mora. Tudo isto consegue ser analisado antes de se fazer uma ação de publicidade com vídeos e as vezes contratando uma grande equipe de produção ou influencer famoso que demanda altos custos .precisa avaliar muito bem , como será o planejamento dessa divulgação, para poder ser um dinheiro bem gasto e alcançar a expectativa esperada .
E tem um detalhe , que não é apenas um mero detalhe , a rede social/ou o meio de comunicação que for utilizado para fazer esta divulgação, pode sim usar do que tem mais de potente em relação a tecnologia ou aplicativos com IA que tem vários para fazer vídeos e fotos ( que parece até serem feitos por mega profissionais), mas nem precisa ser tanto muitas vezes.
Ou ter uma interface boa , e saber responder e antever as perguntas de seus possíveis clientes. Alguns aplicativos usam resposta pronta chambots, uma persona na linha da Magazine Luiza ( que foi criada com muito estudo, pensando no consumidor da loja e suas preferências) . A IA do ChatGPT cria de acordo com o que você pede e deve ter IA mais sofisticadas existentes ou para existir .
Mais uma coisa que a autora do livro aponta A Sandra Turchi , E que os consumidores, não querem ser atendidos de maneira fria por robots, quando tiver fazendo compras online. Pode até ser robô, mas não pode ser frio este contato .
Eles querem que seja um Robot ou uma pessoa que entenda de tecnologia que esteja por trás, eles querem humanidade, calor humano e verdade , que se possa se conectar com a gente, mais ao mesmo tempo deseja eficiência e rapidez.
O livro mistura Estratégias de Marketing conhecida a séculos, com o uso da tecnologia da Inteligência Artificial, que veio facilitar no quesito de cliente achar mais facilmente o que procura e quem está no lado da venda tá
bem fazer o mesmo

Deixe um comentário